Hoje é a primeira vez que irei começar a escrever a minha versão pessoal desta "coisa" que tanto é uma grande chatice, como é de loucos, como é cansativo, como é desgastante, como é bom, reconfortante, desafiadora...
O que quero dizer com anorexia Vs consciência é que acho que quem sofre deste distúrbio alimentar, que leva uma pessoa a ter uma visão distorcida de si própria, que o que vê ao espelho não é igual ao que as outras pessoas vêem de fora... pensa que o que come vai logo engordar... pensa que o que está a fazer (restrições alimentares, não comer totalmente, tomar medicamentos, beber chás diuréticos, etc.) é o correcto. Mas acho que mesmo assim se consegue ter alguma consciência de que realmente se sofre de uma doença, e que deveriamos sair dela, e que por todos os avisos que existem se sabe que mais cedo ou mais tarde nos irá fazer mal, mas mesmo assim, mesmo assim é mais forte essa vozinha.. e é muito melhor segui-la.
Apesar de ser talvez bastante parvo pensar que por termos, por exemplo, comido um bocadinho mais do que era suposto, ou termos comido quando não deveríamos, é impossível não sentir o tal arrependimento, de que não deveríamos ter feito tal "asneira", que não deveríamos ter feito isso ao nosso corpo, que foi uma fraqueza e que deveríamos conseguir e é suposto ter controlo! Que foi exactamente o que me levou a começar este blog - o arrependimento.
Na verdade é o que estou a sentir agora mesmo e porquê? Porque... fiz uma asneira, mas foi mesmo uma grande asneira... jantei chinês! Lá está... eu sabia perfeitamente que estava a fazer asneira e que me iria arrepender a seguir, mas mesmo assim não controlei, e agora estou com este peso na consciência. Pelo menos nem foi o pior dia para "asneirar" visto ter reduzido já no almoço e ter ido ao ginásio, ter bebido 1,5l de agua + 50ml de chá verde. Mas o que reduzi no almoço já o ganhei todo e mais agora ao jantar! Só me apetecia tirar isto do estômago ou voltar atrás... Amanhã vou compensar à grande! É parvo, tenho pessoas amigas que todas as semanas vão ao macdonalds, e fartam-se de comer bolachinhas e geladinhos e amendoinzinhos e chocolatinhos e gominhas e coisinhas sem arrependimento nenhum (que eu fico parva!) e não é isso que as faz engordar... mas mesmo assim eu não consigo! Ainda por cima estava a fazer tudo certinho, sem asneiradas nem uma bolachinha a mais do meu Plano Alimentar. Estava mesmo contente comigo própria, vitoriosa ( a parte do desafio que falava logo no princípio) e agora.. estaca zero, here we go again.
Sem comentários:
Enviar um comentário